Back Story – Put It On That Donut There! (Zombie Donut Burger Video)

Estamos lançando o nosso novo vídeo “Zombie Donut Burger” no YouTube http://youtu.be/76j-JCPDReE em outubro em conjunto com a temporada de Halloween. Pedimos a você, por favor ver o vídeo e compartilhar o link com sua família e amigos. Esperamos que você goste!

Você já ouviu falar sobre toda essa loucura com Donut Burgers? Eu fico muito do meu tempo em Salvador, Bahia, Brasil para que eu perca algumas das notícias e acontecimentos em os EUA e outros países. Recentemente, deparei com um monte de artigos de notícias e fotos na internet sobre restaurantes e redes de donuts em os EUA e outros países que estão servindo-se hambúrgueres com sonhos (e com grande aclamação e sucesso).

Na verdade, muitas pessoas estão agora reivindicando o crédito pela criação do Donut Burger. Por exemplo Luther Vandross, o cantor, coloque um hambúrguer em um donut e chamou-a Luther Burger em 1979.  Meu Deus, até mesmo o infame TV chef Paula Deen reivindicou o crédito para a origem do Donut Burger. A verdade é que eu estava presente quando o Donut Burger foi criado pela primeira vez em 1978 no Dewey Hamburger e Chili do lado norte de Chicago em Rogers Park.

Dewey foi aberto 24 horas por dia e muita gente ia lá à comida para baixo depois de passar a noite na cidade. Dewey foi um clássico “Greasy Spoon”. A comida era barato, mas saborosa. Uma vez, eu estava de Dewey em cerca de quatro horas pela manhã depois que eu tinha acabado de tocar um show. Tinha sido uma noite movimentada em Dewey. Eles tinham acabado totalmente fora de pão e estavam esperando por sua entrega de pão de manhã, que normalmente veio em cerca de 5 horas da manhã. De qualquer forma, não foi um problema para mim, porque eu tinha ido lá para comer uma tigela de chili de Dewey.

No entanto, nem todo mundo estava contente com a situação como se eu fosse. Esse cara realmente bêbado e desagradável tropeçou em pouco tempo depois de eu chegar. Ele ficou um pouco louco quando ele descobriu que eles estavam fora de pão, porque “ele queria um cheeseburger”. Depois de discursar e delirando no cozinheiro pouco tempo, ele virou-se para uma vitrine de vidro no balcão que tinha algums donuts “velho”. Ele sorriu de uma forma tipo-de-diabólico e disse: “Bem, se você não tem nem pão, em seguida, colocá-lo no que sonho lá”. E isso é exatamente o que o cozinheiro fez. Ele jogou um hambúrguer na grelha, cozinhou para cerca de 60 segundos, e depois serviu-se com uma fatia de queijo americano – em um donut. O cara bêbado devorou ​​o donut hambúrguer com um grande sorriso no rosto, pagou a conta e depois caiu para trás para fora da porta a caminho de casa dormir com tudo desligado.

E assim, entre muitas outras tendências, tanto culinárias bons e maus que Chicago merece crédito, juntamente com um bêbado desconhecido e um curto espaço de tempo sem nome cozinhar em Dewey Hamburger e Chili para a criação do original Donut Burger.

Por que temos Zombies no vídeo? Bem, eu passar a maior parte do meu tempo na ensolarada Salvador, Bahia, onde temos basicamente clima de verão, como quase todos os dias do ano. Foi simplesmente muito danado para voltar a Chicago para filmar o vídeo durante o inverno de 2014. Ao pensar sobre conceitos para gravar o vídeo em um clima sub-tropical, eu me lembrei que eu costumava dizer: “se as pessoas continuam comendo porcaria como Donut Burgers, vamos todos para se transformar em zumbis!” E assim, a inspiração nasceu de um vídeo com um fast forward de Chicago em 1978, para um Zombie tomada a cargo de uma grade local na frente do Porto da Barra Praia, em Salvador.

Além disso, as ruas, calçadas, praças e utilitários foram todos reconstruídos pouco depois filmamos o vídeo. Porta da Barra (agora também ser chamado de Nova Barra) nunca foi mais bonito. Nossa praia é localizado onde o Oceano Atlântico encontra a Baía de Todos os Santos (a segunda maior baía de água doce do mundo) enfrenta o oeste por isso temos por do sol espectacular quase todos os dias. Venha participar conosco! Quando o sol se põe, você nunca sabe o que vai acontecer ou quem pode aparecer no Porto da Barra! Esperamos ver-lo em breve!